Enola Holmes

Enola Holmes | Uma grata surpresa

Compartilhe:

Lançamento da Netflix, Enola Holmes conta com um elenco de peso para trazer uma história divertida e consistente.

Confesso que, como fã de Sherlock, sempre torci o nariz pra essa história inventada de ‘’irmã do detetive’’, tanto na série da BBC quanto quando soube dessa adaptação dos livros de Enola Holmes, da Nancy Springer, pela Netflix. Porém, com um elenco desses, não pude deixar de assistir. E que grata surpresa!

Enola Holmes é uma garota inteligente, forte e determinada. Porém, vê seu mundo desmoronar quando sua mãe some no seu décimo sexto aniversário. A partir daí, ela parte para uma jornada atrás de sua mãe, porém se torna muito mais uma jornada em busca de si mesma, de seus sonhos e seu lugar no mundo. Somado a tudo isso, há a dupla dinâmica Sherlock e Mycroft Holmes, muito bem interpretados por Henry Cavill e Sam Claflin, respectivamente.

O filme passa longe de girar em torno do maior detetive do mundo. Não, o filme é da Enola! Todo e exclusivo dela. Os irmãos ficaram coadjuvantes da história e não há nada de errado nisso, já que o nome do filme já diz tudo, não é mesmo? Contudo, eles conseguem ser presentes na hora certa e da melhor forma possível. Assim como a incrível Helena Bonhan Carter, como mãe da Enola, teve seu desempenho e presença bem pontuais.

O grande ponto aqui fica para a atuação da Millie Bobby Brown no papel principal. A jovem atriz, longe de se parecer com a Eleven, mostrou todo seu talento e dominou lindamente todo o filme. É incrível como ela estava muito à vontade com a personagem. Tanto nas cenas investigativas quanto nas cenas de luta há entrega e nos vemos presos àquela menina. A quebra da 4ª parede também foi feita de forma muito divertida e nada cansativa. Achei excelente!

O sucesso da Netflix não é um filme extraordinário, mas consegue divertir e entreter com facilidade. Traz uma nova visão do universo Sherlockiano, contada por uma outra Holmes. Acho válido pararmos de torcer um pouco o nariz e nos entregarmos a um belíssimo filme estilo sessão-da-tarde de vez em quando!


Compartilhe: