Assistimos a Creed 2 na premier realizada na CCXP 18 e podemos dizer: filmes sobre boxe continuam sendo maravilhosos.
Tive o privilégio de assistir ao primeiro Creed na CCXP 16. O filme, que foi um verdadeiro fenômeno, dava sequência para franquia de Rocky Balboa da maneira certa, com respeito e originalidade, além de uma direção impecável e atuações incríveis. Michael B. Jordan e Sylvester Stallone constroem um relacionamento de mentor e pupilo, mas que logo vai se transformando em algo mais emocional, como uma relação de pai e filho.
Em Creed 2, vemos o passado voltar para assombrar a vida de Rocky, quando Ivan Drago (Dolph Lundgren) retorna para propor um desafio, entre Adonis e seu filho, Viktor Drago (Florian Munteanu). A ideia parece até ser óbvia e um pouco clichê, mas é muito mais profundo que isso. A magia de uma boa história de boxe é presente aqui, quando bem contada ela consegue ultrapassar os limites do clichê e do óbvio.
Vemos como a derrota de Ivan Drago em Rocky IV trouxe consequências sérias para sua vida. Ele treina seu filho para ser o melhor do que ele já foi e joga no jovem rapaz a responsabilidade para reerguer o nome da família Drago. Fica aqui um elogio para Florian Munteanu que, quando foi preciso, entregou uma cena comovente e nos fez querer torcer por ele. Se engana quem acha que ele é o vilão da história. Não existem vilões. Existe um pai e um filho querendo reconstruir o nome da família.
Do outro lado, temos um Rocky preocupado e um Adonis perdido, que mesmo conquistando o título mundial, ainda não sabe seu lugar no mundo. Vemos uma evolução gigantesca na postura do jovem Creed no decorrer da trama. Seu relacionamento com Bianca (Tessa Thompson) ganha outra proporção quando ela descobre estar grávida. É o amadurecimento de um jovem que finalmente se encontrou e descobriu seu lugar no mundo. Ele descobre pelo o que vale a pena lutar.
Como eu já falei uma vez quando escrevi sobre a HQ Mr. Luvas, as histórias sobre boxe nos cativam. A cena de treinamento antes da grande luta final conseguiu ser diferente de todas as outras versões e ainda assim faz um paralelo maravilhoso com Rocky IV. Você vai perceber quando assistir Creed 2. Stallone continua incrível como Rocky Balboa e as cenas que ele protagoniza com Dolph Lundgren são de fazer qualquer fã da franquia ficar arrepiado. É muito luxo ter essa dupla como coadjuvantes.
Creed 2, assim como o primeiro filme, definitivamente vai agradar aos fãs da série.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.