O novo filme da Netflix, Agente Stone, estreou recentemente e conta com um bom elenco em um suspense de espionagem repleto de ação e reviravoltas.
Agente Stone mal saiu e já corremos para assistir. Afinal, é a nossa querida Gal Gadot que está ali como protagonista! O filme conta ainda com a presença de outros nomes como Jamie Dornan (50 Tons de Cinza), Alia Bhatt (A Espiã), Sophie Okonedo (Morte no Nilo) e foi dirigido por Tom Harper (Peaky Blinders).
Gadot interpreta Rachel Stone, uma agente que trabalha para uma organização chamada Carta. Assim como o baralho, a Carta possui uma estrutura organizacional composta pelos quatro naipes, cada um com seu Rei como líder das operações e todos os agentes possuem codinomes no estilo de carta mesmo, como a Rachel que é a Nove de Copas.
A Carta possui uma super máquina, chamada Coração, capaz de controlar cada dispositivo eletrônico e obter informações pessoais de cada usuário. Um maquinário nesse nível, obviamente, desperta a atenção de quem pretende usá-lo para fins próprios. É o que mais ou menos acontece. Enquanto Stone trabalha infiltrada em uma equipe da MI6 como uma agente novata, acontece uma sucessão de eventos que acabam por revelar seu segredo e pôr em risco o Coração.
Leia também: Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Um final emocionante
Sem spoilers, vou me atentar em falar sobre o filme de modo geral. A gente curtiu bastante! É um filme estilo “Missão Impossível”, mas no lugar do maravilhoso Tom Cruise, temos a também maravilhosa Gal Gadot. Agente Stone possui um ritmo envolvente de contar a história. Te prende, te seduz a ficar ali assistindo. Embora, claro, haja cenas absurdamente clichês de filmes de ação, há plot twist legais e um quê de melancolia em algumas cenas mais importantes. Não é um filme pretensioso, não quer inventar a roda dos filmes de ação, mas consegue ser diferente em alguns sentidos.
No geral, Agente Stone conquista, cativa e rende um bom filme de ação. Além disso, nos faz refletir sobre como o mundo tecnológico avança de forma desenfreada e como isso, inquestionavelmente, pode nos afetar a curto/médio prazo. Uma inteligência artificial onipresente detentora de acesso ilimitado aos dispositivos eletrônicos e capaz de controlar nossas vidas já não nos parece tão estranho de se ter hoje em dia, não é mesmo?
Agente Stone está disponível na Netflix.
Assista ao trailer de Agente Stone abaixo:
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.