Adaptações de anime

Adaptações de anime | Confira 4 indicações

Compartilhe:

Seguindo a onda da elogiada temporada de One Piece na Netflix, vamos indicar outras adaptações de anime e mangás em live action.

Quando se trata de adaptações de anime e mangás em live action, a lista de desastres pode ser bem grande! Alguns chegando a causar traumas, como o inesquecível, pelos motivos errados, Dragon Ball: Evolution, a desastrosa adaptação de Ghost in the Shell com Scarlett Johansson e ainda o filme de Death Note feito pela própria Netflix.

Mas, no meio desse turbilhão de erros é possível garimpar alguns bons acertos que valem a pena assistir:

Alita: Anjo de Combate

É uma adaptação da obra de Yukito Kishiro, feita pelas mãos de Robert Rodriguez e com produção de James Cameron. O filme de 2019 é uma ótima ficção científica com boas cenas de ação e que ainda trata temas bem mais profundos. A expectativa para que o filme ganhe uma sequência existe desde seu lançamento, mas ele funciona perfeitamente sozinho. Leia o que achamos de Alita: Anjo de combate.

Alice in Borderland 

A ótima série da Netflix conta com 2 temporadas e já está finalizada, então não precisa passar por aquele medo de começar algo que pode ser cancelado a qualquer momento. A série é baseada no mangá de Haro Aso, no qual acompanhamos um protagonista perdido ao, misteriosamente, se encontrar em uma Tóquio vazia, tendo que participar de diversos jogos para sobreviver e conseguir escapar daquele “mundo”.

Erased 

A série também da Netflix tem como inspiração a obra de Kei Sanbe. A história mistura ficção científica, fantasia e mistério ao acompanhar seu protagonista que volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe e o sequestro de uma criança.

Speed Racer

O filme de 2008 das irmãs Wachowski sofreu com as críticas quando foi lançado, além de não ter ido bem nas bilheterias. Porém, com o tempo, acabou por encontrar seus fãs. Baseado na história de Tatsuo Yoshida, o filme acompanha um jovem talentoso que resolve entrar no mundo das corridas de carro. A premissa é simples e o filme merece ser visto.

Algumas pessoas podem se perguntar o motivo da adaptação de Samurai X não estar presente nessa lista, bem, a escolha foi consciente. Apesar dela ser uma das mais celebradas entre os fãs, o autor do mangá Noburiko Watsuki foi preso em 2017 em posse de pornografia infantil. Apesar de já estar livre, é sempre controverso discutir a separação do autor de sua obra, então optamos por deixar em aberto. A adaptação em live action existe, a decisão é sua de assistir ou não.

É perceptível que com o tempo as adaptações têm melhorado e One Piece parece ter vindo para confirmar isso. A quantidade de histórias que podem ser contadas é enorme e esperamos que todas recebam o mesmo toque de qualidade e respeito que as obras citadas receberam.


Compartilhe: