Estivemos presentes no Anime Friends Rio e participamos da coletiva com Takumi Tsutsui, o eterno Ninja Jiraya! Venha ver como foi:
No sábado (16/07) rolou no Rio de Janeiro o primeiro dia do Anime Friends. Entre os convidados especiais do evento, tivemos a presença de Takumi Tsutsui, o eterno Ninja Jiraya. Ele dividiu o palco com Hiroshi Watari, o lendário Sharivan. Em breve, a entrevista dele também estará disponível aqui!
Sua presença no palco levou o público presente ao delírio. Takumi Tsutsui marcou toda uma geração que acompanhou Tokusatsus nas tardes da Rede Manchete. O público brasileiro, além de ser muito receptivo e acolhedor, sempre demonstra um grande carinho por Takumi Tsutsui e seu personagem mais marcante.
Confira a entrevista coletiva que rolou na sala de imprensa e que contou com a tradução de Matheus Spargolli.
O que o Jiraya representa hoje em sua vida?
Mesmo depois de muitos anos as pessoas aqui do Brasil gostam de mim graças ao Jiraya, então sou muito feliz com o personagem, por ter todo esse carinho dos brasileiros.
E o que ele (Jiraya) significa para a sua vida?
O Jiraya ensinou na minha vida a ser um símbolo de justiça, que ensina as crianças e os adultos a não fazerem coisas erradas. É assim que eu o vejo.
O mangá do Jiraya será lançado no ano que vem. Com o atual cenário, repleto de novos super-heróis, você acha que o Jiraya tem espaço para um remake hoje em dia?
Já me falaram sobre o remake, mas eu não quero que tenha, porque eu seria substituído e quero permanecer sendo o Jiraya. E eu não sei se iria conseguir lutar com os heróis atuais.
Era muito desafiador fazer as cenas de ação?
Eu não fazia as cenas de ação, então em todas as vezes que foi preciso fazer alguma, era sempre muito difícil, principalmente com a katana.
Você tem uma aparência muito jovem, qual é o seu segredo?
Faço jogging*
*Jogging é o termo correto para classificar o tipo de corrida que é feito de forma mais lenta. Nessa modalidade, a prática é mais cadenciada, devagar e confortável
Você sempre usa o seu kimono?
Só utilizo ele em eventos, é o meu uniforme de Jiraya.
Você prefere fazer filmes para cinema ou séries de TV?
Prefiro fazer cinema, ao invés de novelas ou doramas. Quando me vi em uma tela de cinema pela primeira vez, me senti muito mais realizado.
Como você se sente sabendo que a série aqui no Brasil, mesmo depois de todos esses anos, segue tão popular?
Eu fico muito feliz e surpreso. Todas as vezes que venho ao Brasil o público parece gostar cada vez mais de mim com o passar do tempo.
Já pensou em abrir uma academia no Brasil
Eu já pensei em abrir uma academia, em querer ensinar, mas no Brasil eu nunca pensei nisso, se tivesse a chance eu gostaria. Só que eu não sei ensinar meu estilo de luta.
Você já veio muitas vezes ao Brasil, tem vontade de morar aqui?
No Japão é mais fácil de morar, mas se eu quisesse me mudar para outro país, me mudaria para o Brasil.
Você gosta desse carinho do público brasileiro?
Eu amo esse amor do Brasil!
Takumi Tsutsui estrelou a série Jiraiya: O Incrível Ninja em 1988. A série foi exibida no Brasil entre 1989 e 1999 pela extinta Rede Manchete. Ele também realizou participações em outros Tokusatsus, como Winspector, Kamen Rider Drive, além do filme Dekaranger: 10 Years After. Em 2015, reprisou o papel de Jiraiya no episódio 34 de Shuriken Sentai Ninninger.
Agradecemos a produção do Anime Friends pela oportunidade e ao tradutor Matheus Spargolli por ter feito essa ponte.
Em breve traremos a entrevista com Hiroshi Watari, o Sharivan e Matsuko Mawatari, a cantora original de Yu Yu Hakusho, que realizou sua última apresentação no Rio de Janeiro.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.