Rosalía começa sua apoteótica tour por seu país natal e nós conferimos.
A borboleta saiu do casulo. Essa foi a impressão mais clara que a cantora catalã Rosalía quis passar com seu terceiro álbum de estúdio, Motomami.
Ao contrário dos dois primeiros, onde ela funcionava mais como uma narradora de histórias alheias a ela (El Mal Querer, por exemplo, foi baseado nos capítulos de um livro) Rosalía agora apresenta como ela mesma é como artista.
Com sua nova turnê mundial não haveria de ser diferente. A cantora não só se abre para o mundo, como também quer tirar do público a ideia de como se constrói um show.
Para começar aquilo ali é ela. Não tem número de abertura, não tem uma banda de apoio, backing vocals, nada. Com exceção de seus dançarinos, o palco é completamente dela. E ela faz jus a isso, entregando vocais amedrontadores de tão perfeitos e coreografias incríveis!
Mas, antes disso tudo começar, ela já imprime sua marca com uma playlist pré-show claramente personalizada e (spoiler) avisa que o concerto está próximo de começar RABISCANDO O PALCO, que funciona como uma tela em branco. A galera vai à loucura!
Leia também: Future Nostalgia | Conceito, coesão e aclamação
O intuito da Motomami World Tour é claramente promover o álbum de mesmo nome. Tanto que ela investe pesado nesse setlist, deixando de fora muitas faixas de seus álbuns anteriores, o que pode ser um pouco frustrante para fãs mais antigos.
Porém, ela compensa qualquer tipo de frustração entregando a alma no palco, conversando abertamente com seu público e por vezes até fazendo piadinhas. Uma intimidade que realmente surpreende, pois mostra como ela se encontra feliz e confortável no presente momento de sua carreira.
A Motomami Tour vem ao Brasil em Agosto, numa escala rápida de um só show em São Paulo. Mas essa noite deverá ficar marcada na trajetória da catalã, já que o amor dos fãs brasileiros é tanto que os ingressos esgotaram em poucos minutos e uma nova localização para o concerto teve que ser encontrada, para caber mais gente.
Até mesmo em Bilbao, onde assistimos ao show, podia-se ver uma linda bandeira verde e amarela bem perto do palco, que não deve ter passado despercebida pela artista.
Escute o álbum de Rosalía, Motomami:
É jornalista, mas resolveu deixar essa carreira pra mais tarde e se jogar no mundo. Atualmente, se divide entre as aulas de inglês das quais é professora e o futebol inglês, pelo qual é apaixonada.