Hiroshi Watari

Hiroshi Watari | Entrevista com o Sharivan

Compartilhe:

Direto do Anime Friends, estivemos presente na coletiva com o ator e dublê Hiroshi Watari, que interpretou Sharivan, o Guardião do Espaço. Confira:

O sábado (16/07) no Anime Friends foi agitado! Hiroshi Watari, o Sharivan, subiu no palco principal ao lado de Takumi Tsutsui, o Ninja Jiraya. O público estava eufórico e os atores esboçaram um grande sorriso com tamanha demonstração de carinho. 

Nossa geração, que acompanhou Tokusatsus nas tardes da tv aberta, se sente abraçada por esses heróis. Hiroshi Watari e muitos outros, fizeram das nossas memórias de infância um lugar reconfortante para visitar. É impossível vê-los ao vivo e não se lembrar do quão divertido foi e quão divertido é assistir hoje em dia, principalmente na hora de apresentar esses clássicos para a nova geração.

Confira a entrevista coletiva com Hiroshi Watari que rolou na sala de imprensa e que contou com a tradução de Matheus Spargolli.

Hiroshi Watari interpretou Sharivan, o guardião do espaço

Como você vê essa nova geração tokusatsu que está sendo produzida? Tem vontade de participar de algum episódio especial?

Eu acho que essa nova geração de tokusatsu tem muito cgi, eu gostava mais como era antes, deixava mais humano. Sobre a participação, se houver fãs e um bom roteiro, sim. 

Então você não gosta de cgi?

Eu não odeio o cgi atual, só acho que tem muito. É legal, mas tá exagerado. 

Tem alguma cena de ação que você teve medo de gravar?

Teve uma cena de Sharivan que foi gravada em uma ponte muito fina e muito alta e eu tinha que sair correndo, ali eu fiquei morrendo de medo. Eu fiquei pendurado por 3 horas até alguém vir me ajudar. Eu me arrisquei e fiquei pensando, o que eu vou fazer da minha vida agora? Isso acontece no episódio 19 de Sharivan, para quem quiser assistir essa cena. Foi a cena mais difícil de fazer.

Ainda acompanha os Tokusatsus modernos? Você gosta?

Assisto quando tenho tempo. Não acho ruim, é bom, mas gosto mais dos antigos, tinha mais movimento. 

O que você achou do mangá do Jaspion lançado no Brasil? Chegou a ler ou saber a história?

Fiquei feliz por terem feito, mas ainda não tive tempo para ler tudo.

Qual a parte mais difícil em ser um dublê de ação?

A parte mais difícil é que quanto mais você fica velho, mais difícil fica de fazer. Quando era mais jovem era tranquilo, agora mais velho estou mais duro e mais complicado de me mexer.

Quase o Jackie Chan?

O Jackie Chan usa cordinhas (risos).

E qual foi o tokusatsu mais difícil que você trabalhou?

O mais difícil foi o Sharivan, porque mostrava meu rosto e eu não era apenas um dublê. Antes eu só botava a roupa e fazia as cenas de ação, era outro ator. Diferente dos Power Rangers, que são cinco, eu sou um só, se eu me machucasse, ia ser cortado, então meu trabalho mais difícil foi o Sharivan. 

Você foi protagonista de duas séries, isso é comum no Japão ou você foi um caso especial?

Não é comum o mesmo ator fazer dois protagonistas em séries diferentes, eu acabei sendo muito especial. Geralmente um ator só pode fazer um trabalho e eu fiz quatro, contando com Jaspion.

Eu, ao lado de Hiroshi Watari

Hiroshi Watari começou sua carreira como dublê em 1980, realizando acrobacias em cenas de ação nos tokusatsus. Em 1982, com apenas 19 anos, foi selecionado para viver o protagonista Den Iga na série Sharivan.

Agradecemos a produção do Anime Friends pela oportunidade e ao tradutor Matheus Spargolli por ter feito essa ponte.

Leia a entrevista com Takumi Tsutsui, o Ninja Jiraya, clicando AQUI e com Matsuko Mawatari, cantora de Yu Yu Hakusho, clicando AQUI


Compartilhe: