Saiba mais sobre Tupiniquins – Mato Virgem, quadrinho em campanha no Catarse que une a literatura clássica brasileira com a contemporânea.
Tupiniquins – Mato Virgem traz Emília buscando resgatar seus amigos do Sítio do Picapau Amarelo das garras da misteriosa Intempol. Para isso, ela reúne um time de heróis da nossa literatura: Policarpo Quaresma, Peri, Martim e Macunaíma.
A HQ foi criada, roteirizada e editada por Carlos Felipe Figueiras em uma adaptação do conto Tupiniquins de sua autoria. Os desenhos ficaram a cargo da Michele Nunes e as cores são do Rod Fernandes. Desde 02/01/25, Carlos publica as primeiras páginas da obra na plataforma Tapas, onde você pode conferir o início dessa história.
No quadrinho, Carlos buscou uma abordagem moderna no visual desses personagens clássicos, mas sem perder a essência de cada um deles, seja a artimanha da Emília, a racionalidade do Policarpo, a pureza do Peri, a bravura do Martim e a magia do Macunaíma.



A publicação ainda traz um sumário de cada obra original que serviu de base para esta HQ, falando sobre suas origens e criadores. Isso a torna o conteúdo paradidático, com informações relevantes para professores trabalharem o quadrinho e os conteúdos em sala de aula, além de servirem como guia para que os leitores possam buscar as obras originais.
Para mais informações sobre o lançamento de Tupiniquins – Mato Virgem acesse o site do Catarse e junte-se a essa improvável equipe nesta aventura pelo tempo e espaço desvendando vários mistérios e salvando o Mato Virgem!

Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.