Retratos Brutos

Retratos Brutos | Quadrinho está em campanha no Catarse

Compartilhe:

Em Retratos Brutos, da Editora Draco, Rogério Faria e Ton Albuquerque criam faroeste moderno ambientado no Brasil.

A Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse do quadrinho Retratos Brutos, de Rogério Faria (Marighella #LIVRE) e Ton Albuquerque ( Frankenstein 200). A obra retrata a obsessão de um idoso em vingar a morte de seu sobrinho.

Nesta HQ mergulhamos em um western contemporâneo, uma tragédia moderna que se debruça sobre referências como Três anúncios para um crime e Rocky Balboa. Rogério e Ton contam uma narrativa de violência e fúria, mas também uma história de superação (a seu modo), que poderia se passar em qualquer cidade brasileira.

Acompanhamos Máximo, um fotógrafo já idoso de uma pequena cidade brasileira que tem seu jovem sobrinho assassinado. Diante da indiferença de todos ao redor, ele decide buscar vingança. Mesmo alertado do risco de um iminente AVC, ele vai se preparar fisicamente, deixar de ser uma frágil piada e encarar seu destino de frente. Um mundo marcado por rastros de ódio, atos imperdoáveis, onde os fracos não têm vez.

Para saber mais sobre Retratos Brutos e garantir seu exemplar, você pode conferir a campanha no Catarse (http://www.catarse.me/retratos). A campanha vai até o 02 de novembro.

Retratos Brutos tem formato 17 cm X 24 cm, 24 páginas em preto e branco e papel pólen bold. A capa será feita em papel cartão com boa gramatura.

Sobre os autores

Rogério Faria (roteirista) é editor-assistente da Editora Draco, foi selecionado pelo ProAC-SP 2021 com o quadrinho Paulo Freire #PRESENTE. Nos traços de Ren Nolasco (Só Ana), Ricardo Sousa (ZéMurai), e Jefferson Costa (Jeremias – Pele), o lançamento acontece na CCXP 2022. Também, roteirizou Marighella #LIVRE (2020) e tem participações em coletâneas de quadrinhos.

Ton Albuquerque (arte) é ilustrador freelancer, faz ilustrações no campo da publicidade e storyboard para comerciais. Mas o que gosta de fazer é HQ: fez Capanga (2016), em parceria com seu amigo irmão Jorge de Barros, depois participou do projeto Frankenstein 200 (2019), desenhando o conto Frank de Lexy Soares.

Como adquirir

O quadrinho está em financiamento coletivo para impressão na plataforma Catarse até o dia 2 de novembro, com várias opções de recompensas. Para apoiá-lo e adquirir um exemplar, basta acessar catarse.me/retratos


Compartilhe: