Os Pilares de Melkart

Os Pilares de Melkart | Editora Draco lança livro de novelas históricas na antiguidade

Compartilhe:

Os Pilares de Melkart, novo livro de Ana Lúcia Merege, a Dama da Fantasia nacional, traz humor, aventura e seres míticos em histórias ambientadas no Mundo Antigo.

Em Os Pilares de Melkart: viagens de Balthazar e Lísias, dois anti-heróis, um jovem heleno sonhador e um astuto capitão fenício, se apoderam de um artefato mágico que lhes permite viajar no tempo, sempre vivendo aventuras fantásticas, cheias de sustos e confusão. 

Neste livro, que conta o início de suas peripécias no tempo, a dupla volta ao passado até a Creta do Rei Minos, visita a mítica Tartessos e participa de um festejo em homenagem ao deus do vinho, em que Balthazar e Lísias se envolvem com as musas e com os bastidores da comédia grega. Também viajam ao futuro e vão parar na Jerusalém do Ano Um. 

Os cinco contos e novelas de Os Pilares de Melkart foram escritos por Ana Lúcia Merege, autora de obras de fantasia como O Castelo das Águias e O Caçador e organizadora de coletâneas como Excalibur, Medieval e Contos de Fadas Sombrios. Além de escritora, Ana é curadora de Manuscritos da Biblioteca Nacional, e suas histórias são baseadas em extensa pesquisa, que garantem a verossimilhança e uma ambientação envolvente. A autora, contudo, se permite licenças poéticas e referências a outras obras, inclusive contemporâneas, inspiradas na História Antiga e na Mitologia. 

“Meu intuito não é seguir fielmente os fatos históricos, até porque muitas vezes as fontes divergem, e precisamos escolher um entre diferentes caminhos. Deixo claro que se trata de obra ficcional, em que muitas lacunas foram preenchidas com a minha imaginação. Busco lançar algumas questões, como mostrar as possíveis versões e transformações do mito ao longo do tempo, e pesquisei o quanto pude para criar cenários que permitissem a imersão nos lugares do Mundo Antigo, mas o que pretendo, sobretudo, é contar boas histórias, dentro dos parâmetros que norteiam a fantasia” – afirmou Ana Lúcia Merege sobre o seu livro.  

Com 224 páginas, Os Pilares de Melkart  irá agradar tanto a leitores habituais de fantasia quanto aos de histórias de aventura e aos aficionados por Mitologia, História Antiga e civilizações desaparecidas. Entusiastas de clássicos do cinema, como “Jasão e os Argonautas” e o primeiro “Fúria de Titãs”, bem como aqueles que se deleitam com o humor inteligente de “Asterix” e as reviravoltas de séries como “Xena”, certamente irão gostar de navegar pelo tempo com o fenício Balthazar e o jovem Lísias. Para garantir seus exemplares e outras recompensas, como os outros livros da Ana Merege, visite a campanha no Catarse: catarse.me/pilares


Compartilhe: