Marinheiro só: Um conto inspirado na Umbanda sobre encontrar o próprio caminho quando se está perdido na vida!
“Marinheiro só” é um conto sobre Joca, um homem perdido na vida e pelas ruas, que é resgatado pelo amigável e peculiar marinheiro Martim. Uma história pautada no universo das crenças da Umbanda, em especial a Falange dos Marinheiros, sobre erros, e a chance de encontrarmos nossa rota mesmo depois de nos perdermos.
Nascido em 2021, o projeto foi fruto de um desafio criativo de Bruno Brunelli, do projeto “Pontos Ilustrados”, a Rodrigo Ortiz Vinholo. A história foi criada a partir do ponto tradicional de mesmo nome e, trabalhado em conjunto pela dupla, foi disponibilizado gratuito para download (AQUI), tendo boa recepção do público.
A história, junto com a ilustração e diagramação, inspirou a criação de uma versão impressa, que entrou em financiamento coletivo no começo de setembro de 2022, com previsão de lançamento para novembro do mesmo ano. O livreto impresso terá 24 páginas com acabamento colorido, tamanho A5 (148 x 210mm).
Apoiadores, além de levarem o livro, também têm opções de marcador, postal e em todos os níveis de apoio entram na lista de apoiadores exclusiva da versão impressa. Entendendo que é importante respeitar a comunidade religiosa que inspirou a história, 15% do valor arrecadado nesta campanha para uma entidade da comunidade da Umbanda.
Os apoios começam em R$20, já garantindo o livreto com frete e nome nos agradecimentos! Para conhecer a campanha, basta acessar http://www.catarse.me/marinheiroso
Sobre Rodrigo Ortiz Vinholo:
Publicitário, jornalista, professor e escritor, Rodrigo Ortiz Vinholo mora em São Paulo/SP. No mundo da literatura, é autor de várias obras, sendo as mais recentes “O cinza do pôr do Sol” (2021, Lendari) e “O casulo de Greta Otto” (2022, Arkanus). Nos quadrinhos, é coautor de “Destinos de Tarot: Dom Quixote” (2021, Insensati), “OPArt” (2021, Romaria Comics) e desde 2020 publica a webcomic “Caóticas Neutras” com Mari Rolin. É cocriador do “Tarot Insensati” (2018), junto com com Pedro Hutsch Balboni e com arte de Igum Djorge. Organizou diversas antologias literárias, e participou de mais de 200 coletâneas de contos, poesias e quadrinhos.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.