Linha do Trem

Linha do Trem | Tirinhas de Raphael Salimena estão no Catarse

Compartilhe:

Editora Draco lança campanha no Catarse de Linha do Trem, livro que reúne várias tirinhas de sucesso do artista Raphael Salimena.

A Editora Draco lança o financiamento coletivo da coletânea de tiras “Linha do Trem – É o que tem pra hoje”, do premiado cartunista Raphael Salimena. O livro reúne mais de 200 tiras produzidas em 2020 e enviadas com exclusividade para os assinantes do Padrim do autor. Portanto, a maioria delas é inédita para o grande público. 

Desde 2006, as tiras do Linha do Trem circulam pela internet. Trazendo os mais variados temas, abordagens, estilos gráficos e transitando entre gêneros, a única regra ali é botar pra fora o que está na cabeça do autor de Juiz de Fora, Minas Gerais. Da crítica política à piada escatológica, passando por comentários cotidianos, filosofia barata, muito nonsense e gatos fofinhos, seus quadrinhos são para todos os gostos.

Raphael Salimena já fez mais de 1200 tiras ao longo de 16 anos e publicou quadrinhos em várias revistas e jornais de circulação nacional. Venceu o Prêmio HQMIX em três ocasiões (Web Quadrinhos 2010, Web Tira 2017 e Publicação de Tiras em 2018). Vive em Juiz de Fora – MG, onde cuida de gatos, coleciona discos, joga jogos que parecem trabalho e se dedica à space-opera “Vagabundos no Espaço”, eternamente em andamento.

Pela Editora Draco participou das coletâneas “Imaginários em quadrinhos vol. 1” e “Rei Amarelo em Quadrinhos” e publicou “Argos – Um Fim do Mundo Muito Louco” (em co-autoria com Léo Martinelli), “Linha do trem – the Best Of” e “Vagabundos no Espaço – Volume um”.

Na sexta (30), começou a campanha de “Linha do Trem – É o que tem pra hoje” no Catarse. Além do lançamento, também é possível encontrar todas as obras de Salimena.

Link da campanha: https://www.catarse.me/linhadotrem.  

“Linha do Trem – É o que tem pra hoje” tem 216 páginas coloridas, formato 40,4 x 20,6cm, miolo em papel off-set e capa cartonada.


Compartilhe: