LANEGRA

LANEGRA | A distopia mais brutal das HQs argentinas está no Catarse

Compartilhe:

LANEGRA: Tai Editora resgata a mais brutal anti-heroína dos quadrinhos argentinos. Criada nos anos de 1990, pelo artista Gustavo Desimone e roteirizada por Toni Torres.

LANEGRA é uma mistura muito louca de Tank Girl, Mulher-Hulk e Cazador, sucesso absoluto na Argentina na década de 1990. Todas as três edições publicadas na época e uma inédita (em cores) estão compiladas no livro volume único da Tai Editora. Uma edição histórica para os fãs de quadrinhos alternativos com humor, sangue e depravações. Esqueça o punk, LANEGRA é Trash Metal puro. Bem-vindo de volta aos anos 90.

A história de LANEGRA se passa num futuro próximo (2099), em uma América Latina caótica onde a realidade é crua e caricatural. Lanegra é o codinome de uma mercenária com um humor sádico e imprevisível, extremamente forte e desprovida de qualquer pudor. Ela cruza em meio a uma sociedade desmiolada, cheia de figuras estereotipadas como políticos corruptos, gangues racistas, robôs assassinos e muitos outros tipinhos escrotos. Lanegra segue seu caminho acompanhada de Cuti-Cuti, sua moto alienígena canibal.

Com um comportamento sexual libertário, assim como a violência bastante explícita, as revistas de Lanegra incomodaram a crítica argentina da época, principalmente por já existir um outro quadrinho argentino com essas características: Cazador. Que também era rechaçado pela crítica mais tradicional daquele país.

Toni Torres, que em Lanegra assina com o pseudônimo Nito, é o roteirista e também o criador de outra série argentina, que lhe rendeu o prêmio de melhor argumentista: Caballeros.

Caballeros teve a participação de Mariano Navarro, Hernán Cabrera, Francisco Solano López, Eduardo Risso, Enrique “Quique” Alcatena, Horacio Lalia, Jok, Walther Taborda, Marcelo Frusín, Ariel Olivetti e o próprio Gustavo Desimone.

Gustavo Desimone é um desenhista que iniciou sua carreira na Editorial Columba, com a série Bunker. Ao final da década de 1990, com a crise nos quadrinhos argentinos, Desimone passou a trabalhar com a criação de personagens e artes conceituais para jogos.

Outros trabalhos de Gustavo Desimone incluem capas e ilustrações para os mais diversos tipos de livro. De infantil até o terror, passando por ficção, fantasia, como podemos conferir em sua página no ArtStation.

Acesse a campanha clicando AQUI.

LANEGRA terá 100 páginas, formato 16 X 23 cm, capa cartão, 32 páginas em cores.


Compartilhe: