Dragão Mecânico

Dragão Mecânico | Coleção revela o futuro da ficção científica brasileira

Compartilhe:

Grandes nomes da literatura nacional imaginam o futuro através da ficção no segundo volume de Dragão Mecânico, pela Editora Draco.

Começa a segunda campanha da coleção Dragão Mecânico, publicada pela Editora Draco.  São seis livros capa dura com histórias originais de ficção científica. Os autores foram desafiados a  imaginar o futuro da humanidade através de suas narrativas. Para promover o projeto, a Draco recorre ao site de financiamento coletivo Catarse. 

Nesta segunda etapa, podem ser adquiridos os livros de Erick Santos Cardoso e Fábio Fernandes:

“Solitude”, de Erick Santos Cardoso

Nessa obra, acompanhamos Axel, um piloto de nave de combate que viaja pelo espaço para a desesperada e infindável missão de derrotar o império biomecânico que invadiu e condenou o planeta Eden, uma jovem colônia humana. Apesar de suas habilidades de batalha serem testadas o tempo todo, seu maior desafio será sobreviver aos fantasmas do passado quando convivia com os companheiros na vida que deixou para trás. Uma homenagem aos shmups, os famosos jogos de vídeo game de navinha.

“Rio 60 Graus”, de Fábio Fernandes

Depois dos pulsos que inundaram metade da Cidade Maravilhosa após as grandes crises climáticas do século vinte e dois, a cidade se dividiu entre samurais milicianos que dominam a cidade com esteroides e katanas, e sereias ciborgues, que procuram proteger os desvalidos cariocas de afogamentos e naufrágios sem deixar de tirar uma graninha pra sobreviver. No meio do tsunami de dados e grupos em luta que virou o Rio, retorna o filho pródigo: Raitek, também conhecido como o Fantasma da Liberdade, o maior memory hacker que já existiu, é convocado para uma última invasão de sistemas – que pode significar vida e morte para muita gente.

Capas do livro Dragão Mecânico
Capas das edições 3 e 4 da coleção “Dragão Mecânico”

Já foram lançados os livros “Pecados Terrestres”, de Gerson Lodi-Ribeiro, e “Paradoxo de Theseus”, de Alexey Dodsworth, inclusive já entregues para os apoiadores. A próxima e última campanha será para o financiamento das obras  “Silêncios Infinitos”, de Nikelen Witter, e “Um Milhão de Mim”, de Cirilo S. Lemos.

Durante a campanha no Catarse, o público poderá adquirir toda a coleção, como uma assinatura, e receber todos os livros trimestralmente em sua casa. 

Para apoiar e garantir os dois primeiros livros ou a coleção Dragão Mecânico completa, confira:

https://www.catarse.me/dragaomecanico2.


Compartilhe: