A segunda temporada do anime Solo Leveling eleva a qualidade da adaptação e começa a dominar o mundo dos animes.
Publicado inicialmente em 2016, Solo Leveling conquistou aos poucos uma legião de fãs, até explodir de vez ao ser adaptado em formato de webtoon. Quando o anime foi anunciado em 2022, a expectativa foi altíssima. No entanto, ao ser lançado em 2024, a adaptação não parece ter agradado nem aos fãs mais antigos da obra, nem aos novos espectadores que estavam entrando em contato com ela pela primeira vez. O impacto inicial foi morno, mas com força suficiente para garantir uma segunda temporada.
Assim como Sung Jin-woo, que renasce na primeira temporada, a segunda temporada do anime reflete um retorno ainda mais poderoso e carismático do protagonista, com uma clara melhoria em todos os aspectos da produção. O retorno, intitulado Arise from the Shadow, não dá tempo para pausas e a história avança em um ritmo constante, levando a adaptação a um novo patamar. Agora, Solo Leveling finalmente se torna o fenômeno que sempre esteve destinado a ser desde seu anúncio.

A premissa do personagem fraco que descobre ser o predestinado, possuidor de poderes ocultos, não é novidade, especialmente quando falamos de animes. Essa é a base da maioria dos shonens desde sempre. O protagonista sempre chega a um momento crucial, onde se encontra no limite e descobre um novo poder ou técnica que o torna capaz de superar todos os obstáculos. Então, se a premissa é comum, o que torna Solo Leveling tão especial?
A resposta está na obra ser, acima de tudo, uma história sobre perseverança, resiliência e a luta pelo que é certo. Com um protagonista carismático, coadjuvantes bem desenvolvidos e uma trama honesta, Solo Leveling não brinca com as expectativas de evolução de seu herói. Desde o início, a série estabelece que ele evolui seus poderes de forma constante, superando tanto seus aliados quanto seus inimigos. A isso, soma-se um mundo mágico e de fantasia, criando a fórmula perfeita para o sucesso.
Chugong, o criador de Solo Leveling, construiu um fenômeno que dominou todas as mídias que tocou. Mesmo com um início lento, a segunda temporada do anime prova que esse domínio continua a se expandir. Se a A-1 Pictures continuar mantendo o nível de qualidade apresentado nesta nova parte, Solo Leveling tem tudo para se tornar um dos maiores animes dos últimos tempos.
Solo Leveling está disponível na Crunchyroll.

Mais um jornalista de cultura pop e otaku nas horas vagas.