Love Death + Robots: Antologia lançada pela Netflix reúne o que há de melhor no mundo das animações.
As 18 animações presentes na primeira temporada de Love Death + Robots reforçou que existem terrenos muito mais profundos a serem explorados com as animações. Vimos recentemente, tanto em Homem-Aranha no Aranhaverso, como também em Love Vincent, que as animações de alta qualidade podem sair do “padrão” Disney e DreamWorks e nos mostrar algo diferenciado.
Os estilos presentes possuem características próprias, são visuais que dificilmente vemos no cinema, por exemplo, onde o foco principal das animações está no público infantil. Não que a Netflix não produza animações para adultos, temos Bojack Horserman, por exemplo, que aborda temas mais pesados com boas doses de sarcasmo. Mas o que Love Death + Robots faz é diferente. É especial.
Desde Animatrix eu não via algo desse jeito. Os contos são curtos e chegam ao máximo de 17 minutos. Algumas histórias são mais profundas, como Azul Zima, outras carregam um pouco de humor, como o conto dos 3 Robôs, onde confesso que dei umas boas risadas. E outros você só se entrega ao espetáculo visual que está acontecendo a sua frente e fica ansioso com toda tensão que está acontecendo. Se puder assistir na televisão, assista, vale a pena apreciar na maior tela disponível em casa.
Esse tipo de conteúdo mostra que existem ótimos talentos que só precisam de uma pequena oportunidade para mostrar o que sabem. Uma animação curta, com uma história fechadinha pode explodir a cabeça de muita gente. Tirando uma ou outra mais fraca, a média total dessa antologia é extremamente positiva e podem demorar o tempo que for para produzir a próxima temporada, porque não queremos uma queda de qualidade.
Vou evitar dar detalhes sobre os episódios porque não quero estragar a experiência pra quem não assistiu, algumas histórias possuem ótimas reviravoltas e lições para ensinar. Só lembrando que Love Death + Robots é para o público adulto, então tirem as crianças da sala. Com 18 episódios a primeira temporada está disponível na Netflix.
Publicitário e jornalista que é apaixonado por cultura pop, coleciona tudo que vê pela frente, adora uma piada ruim e ama a revisora desse site.