Frozen 2

Frozen 2 | Uma sequência que aquece os corações

Compartilhe:

Não dá pra negar: Frozen 2 chegou para se consolidar como uma das maiores animações da história, tanto em número quanto em qualidade.

A mais nova animação da Disney, Frozen 2, chegou aos cinemas seis anos após o início da história das irmãs de Arendelle. Agora, vemos o grupo formado por Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven vivendo uma certa felicidade plena dentro de suas rotinas. Os portões do Castelo estão abertos, o reino está em paz, o povo satisfeito com o reinado da Rainha. Porém, Elsa ainda se vê inquieta diante de quem ela é, da sua história e, claro, seus poderes.

A aventura de Frozen 2 começa quando Elsa escuta algo como um cantar, um chamado vindo da Floresta Mágica a chamando para o desconhecido. A canção principal do filme, Minha Intuição (Into the Unknown), que não marcará tanto quanto Let it go, mas que é igualmente bela, serve para nos mostrar esse momento de indecisão frente ao seu destino. É bem emocionante e bonito de ver esse desenvolvimento da personagem.

A partir daí, muitas aventuras acontecem, novos personagens surgem e o querido Olaf dá um show! Ele ganha absolutamente todas as cenas em que aparece. A dublagem feita, mais uma vez, por Fábio Porchat está excelente. As cenas do boneco de neve são inesquecíveis, tanto pelo humor, quanto pela emoção. Além da sua nova inquietude em relação à própria existência e aprendizado. Um Olaf filosófico e questionador surge para nos fazer dar muitas gargalhadas.

O que mais anima é ver a evolução das irmãs Anna e Elsa. A relação entre elas, o cuidado e o carinho ficaram ainda mais fortes. Além disso, todo desenrolar sobre sua família, a trama que envolvia o passado da cidade e a explicação sobre os poderes da Rainha e de como a morte de seus pais ocorreu é simplesmente excelente.

A junção dos mistérios da mitologia e a fantasia dos contos de fadas foi feita de forma surpreendente e satisfatória. O enredo envolvendo os elementos, seres místicos, lugares inóspitos e a fé em suas diferentes vertentes, nos mostra uma adaptação ainda mais madura do conto A Rainha das Neves, de Hans Christian Andersen. Aliás, há uma referência direta e muito bacana ao autor em uma das cenas.

Visualmente, a animação marcou história. Está linda e com tantos detalhes que deslumbram a cada cena. A ambientação, agora no outono, ficou belíssima e as canções com letras mais fortes compõem a evolução dessa história tão bonita.Com uma dose certeira de humor e emoção, Frozen 2 conquistou nossos corações e nos faz agradecer a Disney por ter demorado tanto para lançar a sequência. Pois, o trabalho está excepcional e digno de muitos aplausos. Sejam eles de mãos adultas ou bem pequenas.


Compartilhe: