Era um vez um estudio

Era Uma Vez Um Estúdio | O centenário da Disney

Compartilhe:

A Disney lançou recentemente o curta “Era Uma Vez Um Estúdio” para comemorar seus 100 anos.

O vídeo conta com a presença de personagens que marcaram nossas vidas e emociona. Por isso, esse texto é uma homenagem a tudo que ela representa.

Eu fui uma criança que cresceu assistindo tudo que a Disney lançava, tudo quanto era animação, filme, séries… tudo! Cresci apaixonada pela companhia desde sempre e não me lembro de viver sem estar com as músicas dos filmes embalando minha rádio mental. Então, não poderia deixar de falar como esse curta me emocionou. 

Leia também: Zootopia e a filosofia

Mickey e Minnie no especial “Era Uma Vez Um Estúdio”

Em apenas quinze minutos, ele nos transporta para as salas do estúdio e a cada nova cena surge um personagem atuando e interagindo com os outros. No fim, todos se reúnem do lado de fora para uma foto conjunta. Claro que tudo dá errado, afinal quem é o fotógrafo? o Pateta! 

Leia também: Encanto | A importância de sermos nós mesmos

A foto que comemora os 100 anos da Disney

Então, antes que todos desistam, começam a cantar juntos ‘Peça à Estrela’, canção do Pinóquio que acabou se tornando a melodia oficial da Disney. A foto finalmente dá certo e fica linda. Não tem como! Chorei copiosamente. Ver aquele monte de personagens juntos me fez viver aquela famosa máxima do “passou um filme na minha cabeça’’. 

Retornei à minha infância, onde cresci vendo vários desses desenhos ao lado da minha avó, que partiu recentemente. Ela amava a Disney tanto quanto eu e sempre parávamos para assistir toda turma do Mickey. Ela amava, em especial, Tico e Teco! Mas, quando a Disney lançou Moana, ela simplesmente amou a personagem! Em seu último aniversário, sua festa (surpresa) foi no tema da Moana e ela se emocionou demais (lógico que eu juntinho). Foi um momento inesquecível…

Leia também: A Pequena Sereia | Parte do nosso mundo

O aniversário de 70 anos da Dona Regina

Quando ela partiu, um pedaço de mim foi junto com ela. Mas não há um dia em que eu não assista algo da Disney e não lembre dela. As animações, os personagens e a magia da Disney agora possuem um peso muito maior do que antes. Além da nostalgia em si, da magia que já vem incorporada em tudo que a Disney faz e das próprias mensagens das produções, o sentimento bate forte por me lembrar dela. 

Atualmente, a Disney vem se reinventando, lançando novas propostas. Algumas não agradam a todos (nem dá também). Mas, não importa o que a companhia faça, ela sempre terá um cantinho muito especial no meu coração. São cem anos de histórias inspiradoras, divertidas, repletas de ensinamentos e muito amor. Histórias que unem várias e várias gerações que sentam em frente à TV e vivem aquele momento de pura magia juntos. Como eu e minha vó. Então, fica aqui a minha homenagem: obrigada por tudo, dona Regina e Walt Disney!!! 

ps.: Feliz aniversário, vó!

Era Uma Vez Um Estúdio – Trailer


Compartilhe: