A Disney lançou recentemente o curta “Era Uma Vez Um Estúdio” para comemorar seus 100 anos.
O vídeo conta com a presença de personagens que marcaram nossas vidas e emociona. Por isso, esse texto é uma homenagem a tudo que ela representa.
Eu fui uma criança que cresceu assistindo tudo que a Disney lançava, tudo quanto era animação, filme, séries… tudo! Cresci apaixonada pela companhia desde sempre e não me lembro de viver sem estar com as músicas dos filmes embalando minha rádio mental. Então, não poderia deixar de falar como esse curta me emocionou.
Leia também: Zootopia e a filosofia
Em apenas quinze minutos, ele nos transporta para as salas do estúdio e a cada nova cena surge um personagem atuando e interagindo com os outros. No fim, todos se reúnem do lado de fora para uma foto conjunta. Claro que tudo dá errado, afinal quem é o fotógrafo? o Pateta!
Leia também: Encanto | A importância de sermos nós mesmos
Então, antes que todos desistam, começam a cantar juntos ‘Peça à Estrela’, canção do Pinóquio que acabou se tornando a melodia oficial da Disney. A foto finalmente dá certo e fica linda. Não tem como! Chorei copiosamente. Ver aquele monte de personagens juntos me fez viver aquela famosa máxima do “passou um filme na minha cabeça’’.
Retornei à minha infância, onde cresci vendo vários desses desenhos ao lado da minha avó, que partiu recentemente. Ela amava a Disney tanto quanto eu e sempre parávamos para assistir toda turma do Mickey. Ela amava, em especial, Tico e Teco! Mas, quando a Disney lançou Moana, ela simplesmente amou a personagem! Em seu último aniversário, sua festa (surpresa) foi no tema da Moana e ela se emocionou demais (lógico que eu juntinho). Foi um momento inesquecível…
Leia também: A Pequena Sereia | Parte do nosso mundo
Quando ela partiu, um pedaço de mim foi junto com ela. Mas não há um dia em que eu não assista algo da Disney e não lembre dela. As animações, os personagens e a magia da Disney agora possuem um peso muito maior do que antes. Além da nostalgia em si, da magia que já vem incorporada em tudo que a Disney faz e das próprias mensagens das produções, o sentimento bate forte por me lembrar dela.
Atualmente, a Disney vem se reinventando, lançando novas propostas. Algumas não agradam a todos (nem dá também). Mas, não importa o que a companhia faça, ela sempre terá um cantinho muito especial no meu coração. São cem anos de histórias inspiradoras, divertidas, repletas de ensinamentos e muito amor. Histórias que unem várias e várias gerações que sentam em frente à TV e vivem aquele momento de pura magia juntos. Como eu e minha vó. Então, fica aqui a minha homenagem: obrigada por tudo, dona Regina e Walt Disney!!!
ps.: Feliz aniversário, vó!
Era Uma Vez Um Estúdio – Trailer
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.