DuckTales

DuckTales | Você já assistiu a nova versão?

Compartilhe:

DuckTales: A nova série, que atualmente passa no canal Disney XD, não se apega ao passado e consegue voz própria. 

O mundo das animações não é tão diferente do cinema. Estamos rodeados de novas versões de clássicos dos anos 80 e 90 e que muitas vezes não conseguem agradar ninguém: nem o público-alvo, nem aqueles que se acham o público-alvo.

Sim, sim, você mesmo que não é mais um adolescente dos anos 80, mas que fica irritado com a nova versão de She-Ra e de Thundercats. Entretanto, esses dois são assunto pra outro momento. Agora é hora de falar de DuckTales.

Como a maioria das crianças dos anos 90, cresci assistindo as aventuras do Tio Patinhas e seus sobrinhos, então fiquei com imensa felicidade quando anunciaram que DuckTales teria uma nova versão. A nova versão não tem medo de ser autêntica e reimagina todos os personagens clássicos, dando características visuais muito mais interessantes para Huguinho, Zezinho, Luizinho e Patrícia. O Quarteto é carismático e rendem ótimas cenas juntos, sejam de aventura, comédia ou drama.

O mais legal de se ver é que a série trabalha com episódios soltos, mas que possuem ligação para algo maior. Seja com um mistério ou com um grande vilão que se aproxima. Para ter uma ideia, a season finale é um episódio de 40 minutos que rende uma das melhores sequências de toda a temporada.

Os personagens clássicos estão todos ali: Os Irmãos Metralha, Professor Pardal, Capitão Boing entre muitos outros que não vou falar pra não estragar a surpresa. Sempre que algum personagem clássico aparecia era um sorriso que surgia do outro lado da tela.

Portanto, não seja um nerd ranzinza de meia idade que xinga qualquer versão nova do seu antigo desenho favorito. Tudo bem você não gostar, está no seu direito, mas na maioria das vezes você só não é mais o público alvo. Posso apostar que eu não sou o público alvo de DuckTales, porém o desenho me agrada e isso eu não posso negar.


Compartilhe: