Série animada da Netflix, Beat Bugs traz em cada episódio músicas dos Beatles e faz sucesso entre as crianças e também entre os adultos!
A ideia da série é que cada aventura esteja ligada a uma música dos Beatles. Grande parte delas interpretadas por convidados como Sia (Blackbird), Pink (Lucy In The Sky With Diamonds), The Lumineers (Honey Pie), Eddie Vedder (Magical Mystery Tour), entre muitos outros.
A produção, canadense-australiana, foi criada por Josh Wakely. Recentemente, ele disse, em entrevista à revista Rolling Stone, que a ideia de uma história baseada em músicas vem da sua própria infância. “Lembro de mim bem pequeno pensando como seria morar em um submarino amarelo ou sobre quem era Eleanor Rigby ou como seria uma canção continuar para sempre. Essa imaginação me preparou para ser adulto”, afirmou.
“É muito raro ter em mãos uma série infantil tão original e tão perfeita para a Netflix”, disse Andy Yeatman, diretor de Conteúdo Infantil Original da Netflix. “Josh e sua equipe não apenas criaram um programa infantil fascinante repleto de lições importantes, mas também uma série que vai transcender gerações, fazendo com que pais e avós se divirtam ao lado de seus pequeninos”, complementou o executivo.
“Estou muito feliz em participar deste projeto do Josh”, disse Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam. “É uma série infantil incrível, com uma animação linda e ótimas histórias. E, obviamente, algumas das melhores canções do mundo”.
A história dos cinco amigos, todos insetos, é bem escrita, divertida e com uma dublagem competente e, enquanto as crianças se divertem com as aventuras dessa turma e aprendem cada vez mais sobre a vida, os adultos podem apreciar as referências às canções de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison espalhadas pelo roteiro dos episódios.
É impossível não se deixar levar pelas músicas e pelos personagens, tão simpáticos e carismáticos. E é maravilhoso ver as canções do grupo de Liverpool cada vez mais próximas do público infantil e dando resultado! A série já está em sua terceira temporada devido ao grande sucesso e contando com cada vez mais artistas participando nas interpretações desses clássicos que tanto amamos.
No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles tocaram pela última vez ao vivo. E, 50 anos depois, seu legado continua intacto e no que depender dessa pequena geração, que já ama Beat Bugs, perdurará por muitos e muitos anos.
Apaixonada por arte, música, literatura e filosofia. Adora a Disney, Harry Potter e Sherlock, além de ser viciada em memes. Ri de tudo, é meio perdida nas ideias, viajante do tempo nas horas vagas, só anda com fones nos ouvidos e ama tudo que é fofinho, inclusive o editor-chefe desse site.